Indy Ramos

Indy Ramos
Ingrid Ramos

12 de agosto de 2010

Nos dias de hoje estamos acostumados a ver a maior parte das pessoas usar a frase 'eu te amo' (que é uma frase que tem o significado muito forte,pelo menos pra mim) como se fosse BOM DIA,eu particularmente acho isso uma coisa muito ridicula,um certo tipo de "falsidade",porque a maioria das pessoas de hoje principalmente os adolescentes que acessam à internet tendem a fazer esse tipo de coisa, por exemplo: conversa com uma outra pessoa(que na maioria das vezes nem se conhecem direito,e nem ao menos pessoalmente) e em apenas uma hora ou duas de conversa,um dia e já tá dizendo que ama e que não vive sem o outro,eu sei que pode rolar aquela 'química',a pessoa se identificar com a outra,concordar com tudo o que o outro pensa ou diz,mais isso não se chama 'AMOR' propriamente,isso pode ser admiração que pelo o que eu acho é um sentimento super diferente de amor,AMOR que é amor não se acaba,por amor somos capazes de matar e morrer pelo outro,nos dedicamos totalmente à aquela outra pessoa,sofremos por ela,choramos e às vezes até nos desentendemos (mas isso é uma coisa super natural,acontece com todo mundo).Não estou aqui para generalizar sobre os sentimentos de ninguém,estou apenas falando da grande maioria --'

E você,também acha que o EU TE AMO virou BOM DIA ?
Alguém já parou para contar quantas vezes a gente diz “eu te amo” em um dia? Se você começar a prestar atenção, vai reparar que para se despedir de alguém na internet, acaba soltando a frase. Eu acredito que aqui no Brasil algumas pessoas esqueceram o que é realmente o amor.
Nós andamos tão desacostumados que, quando vemos o amor sendo tratado com tanto valor e peso, acabamos fazendo chacota das outras pessoas. E você por um acaso sabe o que é estar apaixonada, amando ou gostando de um menino?
Bom, como você já deve imaginar, são três situações extremamente diferentes. Gostar de alguém é o sentimento básico. Eu gosto daquela pessoa, eu gosto de um primo, eu gosto de uma amiga, eu gosto do meu cachorro. Gostar é sentir afeição, carinho, ter prazer em ficar junto. Mas é um sentimento muito vago, amplo. É básico: ou você gosta ou não gosta. Funciona com as pessoas do mesmo jeito que funciona com os seus presentes de Natal.
Estar apaixonada é um passo acima de gostar. Na verdade, são muitos passos. A paixão é aquela coisa fumegante e passageira, que vem com tudo e vai embora do nada, sem você ao menos perceber. Quer um exemplo? O garoto do colégio. Sabe quando você fica doidinha por um menino e, quando consegue, o fogo abaixa? Então, é exatamente isso que acontece quando você está apaixonada. A relação pode durar um tempo e até vir a se tornar amor. Mas o que caracteriza a paixão é a força e o tempo.
O amor é um dos sentimentos mais complexos que existe no mundo. Ele não é que nem a paixão, que pode durar uma noite ou alguns dias. O amor é aquela coisa estranha que chega e te prende pra sempre, que faz você passar anos ao lado de uma pessoa simplesmente por ela existir, é quando você fica feliz por qualquer ato que o outro realiza, qualquer avanço, quando o coração fica maluco só de saber que você irá ver quem gosta em instantes, quando você acorda pensando na roupa que irá usar para ver o seu amado, quando você fica disposto a passar a vida inteira ao lado de alguém.
Muita gente desvaloriza demais o amor e faz com que ele pareça um sentimento bobo. Eu acredito que a gente só sabe que está amando quando a gente vive.
Amizade. Algo tão necessário. Quem não tem amigos, não sabe o que é viver de verdade, isso é fato.
A amizade é algo surreal, que gera vários outros sentimentos bons.
Ter amigos é saber e ter em quem confiar, sem temer; é ter o prazer de poder ter anjos particulares; é olhar para o lado, e saber que alguém estará lá, por você e com você; é ter quem te socorre; é ter uma segunda família, de coração; é ter alguém ao seu lado tanto nos momentos bons quanto nos ruins; é ter quem saiba o que te faz feliz, e como te fazer feliz; é dar sem temer não receber; é ter momentos inesquecíveis e histórias para contar; é não permitir barreiras e limites quanto aos sentimentos; é poder saber que quando o mundo te virar as costas, um amigo estará de braços abertos pra você; é se sentir à vontade; é rir, chorar, brigar, perdoar, conhecer, compartilhar, amar.
Graças à Deus, eu tenho amigos. Amigos em quem eu confio, e com quem eu conto, sempre. Pessoas que me fazem feliz, acima de tudo. E talvez, algum dia, esses amigos partam, mas como o sentimento é verdadeiro, ficarão marcados para sempre em minha vida, como as melhores e mais verdadeiras pessoas que eu já conheci. Os amigos que eu vou amar até o meu último suspiro.
Vocês que fazem parte da minha vida, cada um com o seu jeito meigo de ser, com muitas qualidades e poucoos defeitos, são pessoas como vocês que podemos chamar de Amigas !
A amizade é um sentimento sublime, puro e verdadeiro, para possuí-la não é preciso ser rico nem pobre, ter posses ou não.

A Amizade é um dom, sentimento nobre que une as pessoas, sinal de confiança integra e recíproca, sem ela não há humanidade, sem ela não há o mundo, pois tudo na vida se origina de uma amizade, mas ela exige um item muito importante, ela tem que ser verdadeira, caso contrário, não há amizade.

O que seria do mundo sem esse carinho, essa união entre as pessoas, esse sentimento com 7 letras mas que tem um valor maior que tudo, ela transforma a vida de todos nós, e é a íntima amiga do amor EU AMO VOCÊS ♥